Principal
Main
Novidades
News
Quem somos
About Us
Objetivos
Informações
Puppy Culture
DOBERMANN
Plantel
Our Dogs
Filhotes
Puppies
Ninhadas
Litters
Nossa Criação
Our Breeding
Galeria
Gallery
MALINOIS
Plantel
Our Dogs
Filhotes
Puppies
Ninhadas
Litters
Nossa Criação
Our Breeding
Galeria
Gallery
Fotos
Pictures
In memoriam
Links
Contato
Contact Us
 

 

. : DOBERMANN : .

FILHOTES / PUPPIES

 

Não temos filhotes disponíveis no momento.

 

 


 


Para mais informações, entre em contato:

(11) 97992-7925 / 99292-7925
(ambos são Vivo/WhatsApp)

E-mail: phanomen@gmail.com
 



 


Filhotes da Ninhada X. Arquivo Canil Phanomen.
 


ATENÇÃO:

Decidimos não mais cortar a cauda dos nossos filhotes, principalmente pelo bem-estar deles, que sofrem com a caudectomia e quase sempre a mãe acaba arrancando os pontos (ou de tanto lamber, ou puxando mesmo), o que gera mais desconforto, assim como risco de uma infecção.

Como temos uma ótima experiência com cães íntegros (atualmente temos 10 Dobermanns com cauda e orelhas), o nosso objetivo na criação é voltado à funcionalidade, e percebemos que a cauda íntegra ajuda muito no equilíbrio e movimentação, não temos motivos para realizá-la.

Oficialmente falando, o procedimento está proibido conforme a Resolução nº 1027 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, de 18 de junho de 2013.
O procedimento já não era recomendado e a conchectomia proibida
desde 2008, pela Resolução nº 877 do Conselho Federal de Medicina Veterinária.
 

Para esclarecimento, alguns mitos ditos sobre cães íntegros:

- Problemas de ouvido (infecções) são incomuns na raça Dobermann e a quantidade de cerúmen ("cera de ouvido") produzida é característica individual, não dependendo do cão ter orelhas operadas ou não! O mesmo se aplica quanto à ocorrência de otohematomas: pode acometer orelhas íntegras ou operadas de qualquer cão e qualquer raça!

- Caudas feridas por trauma (bater em batentes de porta ou algo do tipo), não é comum ocorrer com exemplares da raça Dobermann, pois sua cauda, quando íntegra, é portada alta (para cima do dorso).
Alguns críticos alegam a possibilidade de um invasor quebrar a cauda do cão, coisa que nunca vimos e consideramos pouco provável frente a agilidade e poder de imobilização de um exemplar de bom temperamento.

 


 

Nossos filhotes são liberados com 8 semanas de vida,
com orelhas e cauda íntegros (condição inegociável), devidamente vacinados e vermifugados de
acordo com a idade, microchipados, tatuados
e registrados (pedigree CBKC).

Trabalhamos somente com linhagens europeias!
 

Informações sobre as Garantias - clique aqui.

Informações sobre Reserva, Escolha e Entrega de Filhotes - clique aqui.

 

Para mais informações, entre em contato:

Tels: (11) 97992-7925 / 99292-7925
(ambos são Vivo/WhatsApp)

E-mail: phanomen@gmail.com

 


Nossos diferenciais:

Trabalhamos exclusivamente com linhas de trabalho, ou seja, temos somente exemplares de linhagem de trabalho (Dobermann, Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois). Até o presente momento (Fevereiro/2022) somos o único criador brasileiro da raça Dobermann que possui plantel 100% linhagem de trabalho.

Fazemos exames em todo o plantel: doenças oculares (olhos), displasia coxofemoral e de cotovelos, deficiência na coagulação (vWD - doença de Willebrand) e demais mutações passíveis de mapeamento por exame de DNA.

Respeitamos nossos cães, por isso as nossas fêmeas reproduzem pela primeira vez após 2 anos de idade completos,  os machos após seu pleno desenvolvimento, e somente após realizados os exames radiográficos para avaliação das articulações coxofemorais e de cotovelos.

Temos adoração pelos nossos cães, mas não é por isso que criamos. Criamos (e investimos muito) por acreditar que podemos contribuir com a preservação das raças, respeitando sua origem e função.

Testamos o temperamento de todos os nossos cães. Não temos disponibilidade para manter todos em treinamento constante, mas treinamos Schutzhund regularmente e os treinos são abertos ao público. Quem não puder assistir pessoalmente, pode conhecer nossos cães em ação através dos vídeos que publicamos regularmente.

Nosso foco na criação e critério de seleção é temperamento, além de saúde. Não criamos para exposição, mas temos cães com estrutura em conformidade com o padrão da raça (sem faltas desqualificantes).

Damos garantias para saúde e temperamento, e oferecemos assessoria vitalícia aos exemplares adquiridos conosco.

Desde Janeiro de 2016 adotamos o protocolo Puppy Culture, um programa fantástico e intensivo de manejo e socialização de filhotes, aplicado desde o nascimento, que faz toda a diferença em como o filhote irá "encarar o mundo" no futuro.

Visando saúde e longevidade, há mais de 17 anos (desde Agosto/2004) oferecemos alimentação bioapropriada / natural (alimentos frescos, não industrializados), isto é: comida de verdade, saudável e nutritiva, apropriada para carnívoros que são os cães, sem corantes, conservantes ou palatabilizantes (não usamos ração).

Nossos cães são tratados com homeopatia sempre que possível e só recebem vacinas realmente importantes e/ou necessárias (evitamos o excesso de vacinas, remédios e inseticidas/venenos).


Este site foi criado e é atualizado por: / This website was created and is updated by: Kathleen Schwab
O uso de qualquer material contido neste site deve ser requerido e usado apenas se autorizado.
Canil Phanomen ©1997-2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / ALL RIGHTS RESERVED